terça-feira, 31 de agosto de 2021

 O SETE DE SETEMBRO QUE VIRÁ.



A gente espera e torce para que as manifestações marcadas para o dia 7 de setembro, sejam capazes de mostrar a força de um povo a favor da paz e do respeito ás leis. Ao contrário do que parte da grande imprensa anda divulgando, ninguém está querendo nada diferente do que a busca pelas liberdades individuais, pela transparência no processo sucessório e principalmente, pelo respeito à Constituição que nos tem sido negado pelo poder judiciário, em especial pelo STF. O porta-voz, do movimento, Nas Ruas, Tomé Abduch, afirmou que os organizadores das manifestações, prometem fazer um dia de atos pelo país em defesa da democracia, da Constituição, da liberdade e das instituições.

 Segundo ele, não estão na pauta, pedidos de impeachment de ministros do STF e, muito menos, intervenção militar. Tanto que a faixa, num caminhão na Av. Paulista, virá com a frase: "em defesa da democracia, de nossa Constituição, de nossa liberdade e de nossas instituições". A grandiosa manifestação é o grito de um povo ordeiro que pretende ver as instituições funcionando em sintonia com os interesses da população, além de acreditar que é, sim, possível reorientar esforços para a paz, o entendimento, além da independência e harmonia entre os poderes. Os organizadores afirmam que os atos manterão o mesmo tom das outras mobilizações, com grupos de pessoas pacíficas, educadas, envolvendo a família brasileira, todos de verde e amarelo e defendendo sempre a democracia. É o que estamos vendo em todas as rodas de conversa.

 Lamentavelmente, não se sabe porque, parte da imprensa e das oposições tentam desvirtuar o encontro, que esperamos e torcemos para que seja em paz. Nossa esperança é que autoridades e grupos contrários aos princípios defendidos pelo povo, tenham a grandeza de reconhecer erros e cessar atitudes autoritárias. Para o bem do Brasil.

Vicente Lino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário