AS RUAS DERAM O RECADO.
Aqui e ali ouvem-se murmúrios de que a declaração de Bolsonaro, depois das manifestações do dia 7, tenha sido mais que um aceno ao bom senso e que essa ação poderia, de alguma forma, atiçar, ainda mais a fervura no STF, que, como todo mundo sabe, tem sido o causador de desconforto, no governo e na sociedade. O Brasil que trabalha e sustenta todo aquele aparato, torce para que as multidões nas ruas tenham mandado o recado que faltava aos ditos, poderes constituídos.
Vale lembrar que estes poderes são constituídos exatamente por este povo, que deixou de ser ouvido pelo STF e pelo congresso brasileiro. Vale lembrar que os eleitores votaram na expectativa de melhoras para suas vidas e para o desenvolvimento de todo o Brasil. Entretanto, boa parte das lei aprovadas no Congresso, estão de costas para a população e atendem exclusivamente aos interesses dos Congressistas. Falta espaço para enumerar os maus exemplos. Ninguém, em são consciência, aprovaria o gasto de 2 bilhões de reais para financiar campanhas eleitorais, como eles fizeram.
No entanto nossos congressistas, não contentes com os 2 bilhões, chegaram a aumentar a dinheirama para quase 6 bilhões. Como foi vetado, pensam agora em algo em torno de 4 bilhões! Isso é defender os interesses do povo? Que interesses o STF defende, quando solta bandidos, em escala industrial, e prende cidadãos, sem o devido processo legal. O fato, que a grande imprensa finge não ver, é que o povo mostrou força e união para defender os seus interesses e o Congresso e o STF são obrigados a enxergar agora o, há muito tempo, fingem não ver. A pouca consideração do STF e do Congresso para com a população foi o motor que impulsionou as manifestações. Tomara que essa gente enfim tenha entendido que, ao contrário da grande imprensa, o povo está vendo o que fazem e poderá voltar, de maneira ainda mais contundente, para ordeiramente e firmemente fazer valer os seus direitos. Tomara que tenham entendido o recado.
Vicente Lino.

Nenhum comentário:
Postar um comentário