quarta-feira, 19 de agosto de 2020

 LIMINAR PARA DELTAN  DALLAGNOL

A notícia, ou a boa notícia: Celso de Mello suspende processos que poderiam afastar Deltan Dallagnol da Operação Lava Jato. Até que enfim. Quem acompanha a cena política/policial em suas entranhas, viu a Operação Lava Jato desvendar um mega esquema de assalto aos cofres da nação. Quanto mais poderosos eram presos, mais o tal do “sistema” (entre aspas), reagia e se fortalecia para combater as investigações e seus operadores.

 E aí, chegamos ao ponto máximo de fervura, quando a justiça acolheu três ações justamente contra o xerife da Lava Jato, uma delas do notório Renan Calheiros. Ele mesmo, denunciado em, nada menos que 17 inquéritos no STF. Na liminar, que determina a suspensão dos processos, o Ministro Celso de Mello, agora merece elogios. Depois de afirmar que Deltan não pode ser punido por exercer sua liberdade de expressão, Celso de Mello disse o seguinte:

“O direito de criticar, de opinar e de dissentir, qualquer que seja o meio de sua veiculação, representa irradiação das liberdades do pensamento, de extração eminentemente constitucional”.

 Parabéns Ministro. É bem melhor ouvir isto do que o que disseram os seus colegas, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, sobre aquele triste inquérito das fake News. Devemos continuar atentos, afinal os 11 conselheiros que iriam se manifestar estão sob o comando do Procurador Geral da República, Augusto Aras e uma das ações pede, expressamente, a remoção de Deltan, da Lava Jato. Como se vê, os criminosos continuam querendo prender o xerife. Continuemos em orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário