segunda-feira, 21 de outubro de 2024

 Prêmios aos que atuam na “defesa da ética, da Justiça e dos direitos à cidadania"


A revista Justiça & Cidadania, além de suas atividades no setor editorial, promove eventos e palestras com a participação de ministros do STF, STJ e TST. De acordo com o jornal, “O Estado de S. Paulo”, esses eventos geram cachês substanciais, que podem chegar a R$ 50 mil por hora de palestra. O jornal informa também que, nos últimos anos, o instituto já realizou 21 eventos com a presença de membros do Judiciário. Hoje o salão banco do STF será palco para mais uma entrega de prêmios à integrantes dos tribunais superiores e outros órgãos, num total de 19 pessoas, dentre elas, o ministro. Alexandre de Moraes.

 Além do ministro serão homenageados; Rodrigo Pacheco, que impede a tramitação de processos de impeachment no Senado, Arthur Lira, que impede a tramitação do Projeto de Anistia na Câmara, Cristino Zanin, que tirou Lula da cadeia e Jorge Messias que correu para levar um documento, assinado por Dilma Roussef, que pretendia transformar Lula em ministro para evitar a prisão. A revista manda informar que os prêmios são entregues a brasileiros que atuam na defesa da ética, da Justiça e dos direitos à cidadania. 

 Alexandre de Moraes será homenageado com o troféu Sancho Pança e a revista nos informa que o prêmio é uma distinção oferecida àqueles que, após já terem sido premiados, demonstraram fidelidade aos ideais que lhes valeram o reconhecimento inicial.Rodrigo Pacheco receberá o troféu Dom Quixote, concedido a personalidades que se destacam na promoção de valores como Justiça com postura mais pragmática. 

Talvez por faltar espaço nos salões do STF, não estão na lista de premiações; as deputadas Bia Kicis, Caroline de Toni e Julia Zanatta. Muito menos, os Deputados Marcel Van Hattem, Nicolas Ferreira e o ex-deputado Deltan Dallagnol. Também não serão premiados, os senadores Eduardo Girão e Rogerio Marinho. A gente não sabe se brasileiros como esses, um dia serão homenageados. Para além de prêmios, a sociedade os reconhece pelos bons serviços ao Brasil que trabalha.

Vicente Lino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário